15 de fevereiro de 2015

Quotes #5: “Desaparecido para sempre”

Olá, pessoal, tudo bom com vocês?
Hoje eu venho trazer um post sobre os quotes de um dos livros mais maravilhosos que já li de Harlan Coben! Trata-se do livro “Desaparecido para sempre”. Um livro incrível!! Vale muito a pena ler essa história de cheia de reviravoltas, como é de praxe do Harlan.










Vem comigo!






“Mas acontece que os clichês são quase sempre verdadeiros.”
p. 15

“Fique sabendo disso: os seres humanos são todos uns canalhas.”
p. 29

“A ignorância leva a felicidade, não?”
p. 30

“Mas repetir uma frase sem parar não faz dela uma verdade.”
p. 31

“Para começar meu irmão tinha fugido. Agora minha namorada havia evaporado. Franzi a testa. Ainda bem que eu não tenho um cachorro.”
p. 60 – (não é spoiler)

“Uma criança que vive nas ruas é um tanto semelhante – me perdoe a analogia – a uma erva daninha. Quanto mais tempo fica lá, mais difícil é arrancá-la pela raiz”
p. 65

“Foi quando decidi que tinha de enfrentar a dor. A dor imobiliza. A raiva, não.”
p. 124

“Quando uma tragédia se abate sobre nós, quer dizer, quando nos atinge em cheio, é o fim do mundo. É como se fôssemos atirados no oceano durante uma tempestade. a água nos joga de um lado para o outro, e não há nada que possamos fazer a não ser tentar não afundar. Parte de nós, talvez a maior parte, não quer nem ao menos manter a cabeça fora d’água. Quer parar de lutar e se deixar levar pelo mar. Mas não conseguimos fazer isso. O instinto de sobrevivência não o permite, ou, talvez, no meu caso, tenha sido o fato de que eu tinha outra filha para criar. Não sei. Mas de qualquer maneira, querendo ou não, lutamos para ficar na superfície.”
p.156






“... mas se eu parar de correr a dor acabará me alcançando.”
p. 158

“A vergonha da covardia não passa nunca.”
p. 194

“A verdade é que nós não passamos de animais, ou até mesmo de meros organismos, apenas ligeiramente mais complexos do que um protozoário. A gente morre e tudo acaba. Era pura megalomania pensar que nós, humanos, estamos de alguma forma acima da morte, que nós, ao contrário de qualquer outra criatura, temos a habilidade de transcendê-la. Em vida, é claro, somos a espécie dominante porque somos os mais fortes e os mais impiedosos. Nós mandamos. Mas na morte, acreditar que somos de alguma forma especiais, que podemos alcançar o favor de Deus se o bajularmos, bem, não quero parecer comunista, mas esse é o tipo de raciocínio que os ricos vêm usando para subjugar os pobres desde os primórdios da história.”
p. 213

“Vai ver coragem é isso, é quando você chega ao ponto em que não dá mais a mínima.”
p. 233

“No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira.”
p. 314




Espero que tenham gostado, querid@s! Um grande beijo ♥

15 comentários:

  1. Eu gosto muito do Coben, só li um livro dele até agora mas tenho interesse em vários outros e confesso que esse acabou me interessando também :)
    Adorei o post!!!
    Beijos.
    Se der, dá uma passadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  2. Quantos quotes legais! Tenho bastante curiosidade em ler algum livro do autor.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Carol! Que quotes são esses hein?!
    Ficou até difícil escolher um como preferido. Sem dúvida, a vontade de ler esse livro da Harlan só aumentou!
    Adorei.
    Beijos

    >> Vem participar do top comentarista de fevereiro. Está valendo um livro surpresa e um vale presente da Saraiva<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oie, Carol!
    A frase que mais fez sentido para mim foi: "mas a ignorância leva à felicidade, não?" Eu poderia aplicar ela em tantos sentidos de nossa vida. Nos mais variados deles, passando desde a política até o amor. Poderia escrever um texto de 50 linhas e não seria suficiente. É incrível a amplitude que essas simples sete palavras possuem...
    Nunca li nada do Harlan, mas pretendo começar por Desaparecidos. Parece-me um bom começo.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já comecei a ler um livro desse autor e não curti nem um pouco, justamente por não fazer meu estilo literário, acabei até interrompendo a leitura. Mas o pessoal que gosta do gênero recomenda muito.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oieee Carol ♥ Parece ser ótimo, poxa, gostei haha' Muitos beijos :)
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!
    Adoro ler quotes assim, nos faz interessar mais pelo livro.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Carol, eu AMO esse livro!
    É um dos melhores do Harlan Coben mesmo, e olha que ele tem muitos livros maravilhosos.
    Achei sensacional o desfecho e o enredo.
    São tantas surpresas!
    Ótimas quotes.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Carol.
    Adorei os quotes.
    Não li esse livro ainda, mas olha, me interessei , viu?!
    Harlan Coben tem uma escrita muito boa, sou fã.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei tos os quotes, sério.
    Beeeeijos!

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada desse autor, mas sou louco para conhecê-lo.
    Adorei os quotes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Tudo bom? Primeiro peço desculpas se já te enviei esse recado, mas como autora iniciante preciso me divulgar. Então meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Canastra Literária. Vi que você se interessou por minha história e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais delas, e aproveitar para dizer que estou com parcerias abertas então se quiser conversar pode mandar um e-mail para "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  13. Oie Carol, tudo bom?
    Muito bom post. Passei aqui pra te dizer que te taguei no meu blog. A tag tem tudo a ver com o seu blog hehehe. BJS ♥
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol,
    Esse foi o unico livro do Coben que li, e achei bom, mas esperava mais.
    Acho que o que me irritou foi justamente o excesso de reviravoltas. Chegou um ponto que me parecia que nem ele sabia o que queria fazer... Mas pretendo ler outros livros dele.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ah, eu também gosto demais dos livros do Harlan, todos os livros que já li dele tem uma premissa muito inteligente. Gosto muito da escrita dele.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger