24 de janeiro de 2015

Resenha #19: A Guerra dos Tronos – As Crônicas de Gelo e Fogo – Livro 1

Olá, pessoal, tudo bem??
Finalmente, aêêêê
Hoje eu venho num post mega especial pra mim que é trazer a resenha do primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin: A Guerra dos Tronos. Foi incrível a leitura e eu achei que não iria acabar nunca, haha. O livro original tem quase 600 páginas e a minha edição veio com 1066 páginas. Estabeleci a seguinte meta: ler 100 páginas por dia.
Deu super certo pro primeiro livro e eu consegui a meta! Logo abaixo eu vou falar pra vocês qual é a minha meta pra ler os cinco livros.
Pra você que gosta de quotes, eu separei em duas partes nesses posts aqui: Parte 1 e Parte 2.





Vem comigo pra resenha!!




Sinopse:
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha — uma mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.
Quem vencerá a guerra dos tronos?


O livro basicamente conta a história da família Stark, primeiramente com Eddard Stark, senhor de Winterfell (uma das casas nobres do reino de Westeros) e guardião do norte. Ele é visitado pelo seu melhor amigo de infância, ninguém menos que o Rei dos Sete Reinos, Robert Baratheon e por sua família. O rei oferece a Eddard o cargo de Mão do Rei, que é uma espécie de mão direita do Rei, a pessoa mais importante depois do rei. Só que a mulher de Eddard, a Catelyn Stark, descobre que a outra Mão do Rei (Jon Arryn) não morreu de morte natural e sim foi assassinado. Quem deu essa informação foi a esposa da antiga Mão e também irmã de Catelyn: Lysa Arryn.
Lysa afirma que os assassinos de Jon Arryn foram os Lannister. Os Lannister nada mais são do que a família da RAINHA.
Mesmo assim, Eddard se sente no dever de aceitar ser a Mão do Rei já que o rei viajou do sul até o norte para pode convidá-lo pessoalmente a ser sua pessoa de extrema confiança e ele imagina que é o único que pode manter o rei a salvo da rainha Cersei Lannister.

O mapa do Norte


Eddard iria levar três filhos com ele. Ia deixar o mais velho, Robb Stark, em Winterfell para tomar conta de lá e deixar o mais novo com a mãe, Rickon Stark. Ia levar com ele Sansa Stark, Arya Stark e Brandon Stark (referido no livro como Bran). Além disso, Eddard tem um filho bastardo, Jon Snow, que quer ser um membro da Patrulha da Noite, assim como Benjen Stark (irmão de Eddard). Jon sofre muito com Catelyn, porque ela o odeia muito  nem preciso especificar o motivo, né?
Houve um imprevisto com Bran (acho que se eu contar é spoiler) e Eddard leva apenas Sansa e Arya.
Paralelamente a isso, conhecemos Daenerys, a princesa de Westeros, descendente dos Targaryen que, por sucessão, têm direito ao trono. Por isso, para ela e Viserys – seu irmão –, o rei atual de Westeros é um usurpador. Os dois tramam voltar às terras de Westeros e retomar o trono que possuem por direito.
Para isso, Viserys entrega Daenerys a Khal Drogo para tomá-la como esposa para que Drogo conquistasse os Sete Reinos para ele.
No início do livro também somos apresentados aos “Outros” que são seres que existem ao norte das muralhas que podem ser comparados a zumbis. São também chamados de Caminhantes Brancos (por serem brancos e com olhos azuis profundos) e andam com zumbis. Nos Sete Reinos, os Outros são considerados uma raça extinta ou somente um conto de fadas, mas há acontecimentos no livro que contradizem essa crença.
Quando Eddard (ou Ned) chega a Porto Real é que seus problemas realmente começam.




Gente, a história é incrível. Eu gostaria de falar sobre os personagens principais, mas só de ter falado alguns eu já enchi a resenha de nomes! São muuuuuuuuuuuuuitos personagens. Muitos nomes, muitos personagens, muitas famílias e tudo mais. Infelizmente não dá pra falar sobre todos como eu gostaria. E também não adiantaria muita coisa, você conhece o personagem numa página e ele morre na outra... kkkkkk.


Se liga só, na imagem abaixo eu marquei todas as mortes do livro e olha quantos papeizinhos!! E olha que só marquei as mortes assim: “morri agora”. Os que foram encontrados mortos eu não marquei e as batalhas eu só marquei como uma morte... daí imagina quanta gente morreu!!! Já teve até campanha para o George R. R. Martin com #EuNãoMereçoSerAssassinado. Outra dica: não se apegue em nenhum personagem!!! Nunca se sabe quando ele vai morrer!

Marcação das mortes


Enfim, a história é intrigante, já comecei o segundo livro e pretendo terminar a série o quanto antes!
O único ponto ruim foi a edição do livro que não ajudou muito, a capa e a lombada ficaram completamente amassadas, mas nada que comprometa a leitura (só a minha estrutura psicológica *cry*).




Eu descobri que cada temporada da série (que eu também assisto) equivale a um livro e a quinta temporada começa em abril, ou seja, a história do quinto livro começa em abril. Só que eu não quero ficar adiantada na série sendo que eu tenho os livros em casa. Eu sei que se eu assistir a série eu vou acabar deixando o livro de lado por preguiça. Então eu estabeleci outra meta: ler os cinco livros da série, intercalando com outros livros que estão parados na minha estante. Resumindo, lerei dez livros antes do dia 12/04/15 que é quando a série volta! O primeiro e o segundo dos dez livros já foram! Será que eu consigo os oito livros restantes? Haha, torçam por mim!




Então é isso, galera, eu espero que vocês tenham gostado e espero que a vontade de vocês lerem o livro ou assistirem a série tenha aumentado!! Eu vou ficando por aqui e até o próximo!!

Beijosssssssssss ♥

20 comentários:

  1. Amei! Mas não sei se teria essa coragem toda pra ler um livro desse tamanho em tão pouco tempo. Apesar de amar livros, tenho um pouco de preguiça as vezes =P

    invisivelmenteeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu achei que não ia terminar nunca, hahaha. Eu tenho um certo medo de livros grandes, mas eu até gosto!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Eu tava querendo muito ler, mas estava receosa de saber se era bom ou não. Adoro livros grandes desse jeito porque me faz estabelecer metas e mudar algumas na rotina, adorei a resenha :)
    Beeeeeijos!

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que eu tenha tirado esse receio do livro ser bom ou não, haha.
      Eu confesso que tenho certo medo de livros grandes, mas é ótimo lê-los!
      Que bom que gostou! Beijos ♥

      Excluir
  3. Carolina!
    Eu preciso de resenhas assim na minha vida para me animar a ler essa saga.
    Assisto a série e adoro, mas tenho medo dos livros, HAHAHAHA
    Um dia eu consigo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê *--------*
      Kkkkkk, que bom que gostou!! Eu também assisti a série, por isso comecei a ler os livros!
      Quem sabe um dia você não arrisca? Kkkkkkkk
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Olá Carol.
    Eba, estava esperando mesmo a sua resenha.
    Para ver se realmente vou comprar ou não. Confesso que a tentação em comprar está DEMAIS.
    Etá, com a resenha positiva, eu vou compra - lo, "grazadeus" rs...
    Quando ao amassado, vai comprometer a minha estrutura psicológica também. Porém, ter uma boa leitura é o que vale rs...
    Beijos

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lua!!
      Nossa, assim me sinto importante, hahahaha.
      Jura? Fico muito feliz com essa notícia *-*.
      Compre, você não vai se arrepender!!
      Então, ele ficou todo amassadinho e, como é a lombada que fica pra fora da caixa, eu fiquei super triste, hahaha
      Beijos, linda ♥

      Excluir
  5. Oi Carol,
    Incrível é a palavra para resumir esse livro. Impossível chegar no final sem ficar em estado eufórico pensando o que vai acontecer a seguir.
    Essa questão dos nomes é complicada mesmo. Eu assisti alguns eps da primeira temporada antes de começar a ler o livro, e acho que isso facilitou um monte para associar o nome ao personagem. Pq vamos combinar, é mta gente.
    Não dá para se apegar mesmo. Eu ainda sinto a morte de um personagem do primeiro livro q eu gostava mto. Agora, sigo na torcida que os meus tres favoritos resistam até o final hahaha.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alê!
      Realmente, essa palavra resume tudo!!
      Eu acompanhava a série também e isso me ajudou MUUUUUUUITO!! Realmente, é muito raio de personagem!!
      Eu ainda me dei mal porque me apeguei a dois personagens, mas até agora eles não morreram, hahahaha. Realmente, acho que sei de quem você está falando, eu também não esperava aquela morte!!
      Torce mesmo, kkkkk, meus preferidos estão firmes e fortes!
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Oi, Carol!
    Menina, seu conselo sobre não se apegar a nenhum personagem, veio tarde demais!
    Já tenho alguns "queridinhos" e espero que eles não morram até o final do livro, haha.
    Meu ritmo de leitura diminuiu bastante ultimamente, então não sei quando terminarei o livro. Fiquei preocupada com esse tanto de marcação de mortes, hein.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eli!!
      Visshhh, que penaaaaa, kkkkkkkkkkk. Agora é rezar mesmo pro George não matar quem você ama, hahahaha.
      Aahh, eu estabeleci uma meta pra poder terminar o livro, porque sem ela eu estaria empacada até agora também! E também não li nenhum livro junto pra não comprometer a leitura! Não fique preocupada não, vai morrer muita gente ainda, kkkkkk
      Que bom que gostou!
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Oie, Carol!

    Esse é o Martin. Matando tanto os personagens que a gente odeia quanto aqueles que a gente ama. Aí fica a dúvida: devemos odiá-lo ou amá-lo? Até hoje não sei como responder essa pergunta.
    As Crônicas de Gelo e Fogo é minha segunda saga favorita, só perde para A Crônica do Matador do Rei. Não esqueça, quando terminar de ler todos os cinco livros encare O Cavaleiro dos Sete Reinos e veja Westeros sob o governo dos Targaryen, é incrível! Você se afeiçoa demais à Casa.
    Tem post novo aguardando por você no Me Livrando!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celly!!
      Esse Martin, hein? Matando todo mundo :(
      Exatamente, mas os que nós odiamos demoram muito pra morrer, kkkkkkkk.
      Realmente, a gente ama até os odiáveis!
      Jura? Vou procurar saber sobre essas crônicas! Sim, sim, sim, vou procurar esse livro ainda essa semana pra saber o valor e tudo mais. Talvez até compre, dependendo do preço!
      Com certeza irei visitá-lo!
      Beijossss ♥

      Excluir
  8. Caroooooooooooooooooool <33333333
    SOCORRO QUE SAUDADESSSSSS, estava meio sumida mas eu voltei <333333
    100 paginas por dia? Nunca que eu iria conseguir ler 100 paginas por dia, só se eu me entretece de verdade, o que pelo fato aconteceu com você. HAHAH
    Achei ótima essa sua dica de não se apegar nos personagens! Quanta morte, hein!
    Amei a resenhaa!
    Beeeeijos!
    http://desejos-meus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geooooooooooooooooooooo <3
      Sumiu, menina, que que houveee???
      Siiiim, acredite se quiser, kkkkkkkk. Realmente me entreteve muito!
      Realmente, não dá pra se apegar aos personagens, é muito raio de morte! kkkkkkk
      Que bom que gostou, linda! Beijos e vê se para de sumir, hein! ♥

      Excluir
  9. Oie!
    Ai, eu amo ver alguém começando essa série!
    É minha preferida, já digo logo!
    Eu sempre quis esse box de colecionador :( é tão lindo!
    Essa meta das 100 páginas eu uso também, mas geralmente quando é algum livro que a leitura tá difícil e eu preciso terminar logo pra entregar resenha. Por favor, não abandone os livros!!!!
    Ah, e uma dica pra você que tá começando a ler ela: se for curtir fanpages das cronicas de gelo e fogo, ou da série game of thrones, muuuito cuidado pq tá cheio de spoilers hahahah
    beijos! Boas leituras!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Jura?? Eu tô virando fã também, hahahaha
      Gente, só eu que acho as capas oficiais mais bonitas? Kkkkkkk
      Menina, eu tô usando pra acabar logo antes de começar a série! Hahahaha
      Bom, nem adianta os spoilers porque eu já vi a série toda, kkkk, o problema é a história do quinto livro que eu não sei ainda kkkkkk
      Muito obrigada!
      Beijos, volte sempre! ♥

      Excluir
  10. Carolina, eu também fico abalada psicologicamente com a capa e a lombada amassada do meu, hahaha.
    Seríssimo.
    Amei a capa desse, mais do que a original, mas por que amassa tanto? :(
    Que bom que gostou do livro. Sei que eu amei!
    Adorei a sua técnica de marcar as mortes, hahaha. É morte para caramba.
    Eu estou tentando realmente não me apegar a ninguém, mas não teve jeito. Ned ganhou meu coração e o que eu ganho com isso? Lágrimas e chororôs, haha.

    Quero ler os próximos,mas estou dando um tempo.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Teca, dá uma dorzinha no coração né? Hahahaha
      Jura? Só eu achei a capa original mais bonita? kkkkkkkkkk, realmente, sou muito estranha!
      Eu também amei muito!!!
      Siiiim, essa técnica eu vi há muito tempo mas não lembro em qual autor era, hahaha
      Aahhhh, dá uma dó, né? Ah, Ned :'(.
      Já estou lendo o segundo e estou na metade já! Hahahaha
      Beijoosssss ♥

      Excluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger