6 de janeiro de 2015

Resenha #18: Por que os homens mentem e as mulheres choram?

Olá, pessoas, tudo bem com vocês? Hoje eu venho trazer pra vocês a primeira resenha de 2015 de um dos livros adquiridos do mês passado que é “Por que os homens mentem e as mulheres choram” de Allan e Barbara Pease. Eu já trouxe um livro deles aqui no blog, chamado “Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor” e o post está aqui.
Eu li esse livro depois de “Os ossos de Deus” porque não foi uma leitura agradável pra mim e eu queria entrar em “Guerra dos Tronos” com o pé direito! Então resolvi ler um livro mais leve pra poder entrar com tudo nas Crônicas.



Vamos lá *-*



Sinopse:
• Por que os homens mentem? 
• Por que eles acham que estão sempre com a razão? 
• Por que evitam se comprometer? 
• E as mulheres, por que choram para conseguir o que querem? 
• Por que insistem num assunto até a morte?
Este livro é uma preciosa oportunidade para você eliminar um pouco do sofrimento, da angústia e da confusão da sua vida, aprendendo a se mover no labirinto dos relacionamentos e a identificar pistas escorregadias, curvas traiçoeiras e becos sem saída.
Com base em pesquisas e estudos científicos, os autores de Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? – que vendeu mais de 7 milhões de exemplares ao redor do mundo – explicam o comportamento sempre imprevisível do “outro sexo”.
Nesta nova edição, revista e atualizada, eles respondem de forma clara e bem-humorada às nossas principais dúvidas e apresentam soluções práticas para tornar a convivência entre homens e mulheres mais pacífica e prazerosa.

Esse livro é totalmente dedicado a entender as diferenças intermináveis entre homens e mulheres. No livro há várias situações que é impossível não se identificar.
Os autores falam sobre a rabugice, coisas que os homens fazem e deixam as mulheres loucas, o choro das mulheres, o perigo da chantagem emocional, o sistema de pontuação das mulheres, os mistérios dos homens, sobre a influência das mães em um relacionamento, por que os homens mentem, a aposentadoria e também tem vários testes divertidos tanto para homens quanto para mulheres.
O livro trata basicamente o relacionamento entre homem e mulher de uma forma bem divertida e humorada, utilizando também estudos de casos. Ou seja, traz algumas simulações para que possamos entender melhor o que os autores pretendem dizer. Respondem a várias perguntas e também nos aconselham as melhores formas de lidar com o parceiro.



Para fazer um ótimo livro, os autores visitaram 30 países coletando informações, estudos e pesquisas científicas sobre o assunto. Com histórias reais e soluções práticas, esse livro pretende auxiliar o diálogo com seu parceiro e melhorar a convivência entre vocês.
Juro que o livro faz exatamente o que promete! Eu mudei muito com meu namorado depois de ler esse livro e juro que estamos nos entendendo cada vez mais. E também parei de usar um pouco a chantagem emocional, até porque isso desgasta muito o relacionamento.
Enfim, a leitura é fluida, os testes são muito divertidos e os ensinamentos são muito úteis!

Aqui vão alguns quotes retirados do livro:

“Não brigue nem discuta com o chantagista – treine-o.”

“Adão e Eva foram o casal mais feliz e afortunado do mundo porque nenhum dos dois tinha sogra.”

“A mulher mente para fazer o homem se sentir bem. O homem mente para se fazer de bom.”

“Quando uma pessoa gagueja na resposta a uma pergunta direta, desconfie.”

“A mulher deseja um homem que seja terno, carinhoso e comunicativo, mas também forte, robusto e masculino. O problema é que ela não pode tê-lo, porque ele já tem namorado.”





Espero que tenham gostado, mais uma vez eu pergunto a vocês se vocês gostariam de ver algum vídeo feito por mim, porque estou com novos planos pra 2015! (No post passado quase não houve resposta, haha)


Ah, e eu também não vou trazer resenhas dos outros livros muito em breve porque eu acabei começando por “Guerra dos Tronos” o que me rendeu 1070 páginas logo de primeira e eu não gosto de ler dois livros ao mesmo tempo, porque eu meio que tomo parte só de um livro... e também estou assistindo uma nova série, que em breve vou trazer resenha também!
Espero que me compreendam, hahaha


Sigam minhas redes sociais:


Grande beijo e até o próximo ♥

22 comentários:

  1. Oi! Já ouvi falar deste livro e parece ser mesmo interessante. Deve ajudar muito, por apresentar soluções, nos problemas da vida a dois. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, esse livro é ótimo, eu adoro muito!!
      Muito obrigada :)
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Parece divertido, Carol! Daqueles que te arrancam risadas quando a gente lê e, de alguma forma, se identifica com a situação. Mentir é uma arte, sem dúvidas. Agora, tenha as minhas dúvidas sobre quem domina melhor isso - homens ou mulheres. hahaha

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuper divertido, haha. Eu ri bastante com o livro!
      Homens e mulheres mentem igual, eu acho! Hahaha
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Pareceee seeer ótimoo Carol ♥ A capa já diz tudo haha...Ainda não acredito que você comprou o ''Como eu era antes de você'' pela capa hahahahahahaha....Mas este livro parece ser ótimo :)
    Beijos
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é tudo de bom!
      Menina, comprei mesmo, kkkk. Foi a primeira vez que fiz isso e espero não me arrepender!
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Oie Carol,
    Parece ser bem divertido o livro haha E eu adorei o último quote, super verdade.
    E sim, gostaria que você fizesse algum vídeo.
    Beijos

    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super divertido, pode acreditar, hehe.
      Suuuuuuuper verdade, quando eu li quase caí pra trás de tanto rir!
      Aaahh, que bom!! Vou ver se tomo coragem e começo a fazer as gravações!
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Carol, sua maravilhooooosa <333! E aí, começou a Guerra dos Tronos? Tá gostando? Confesso que tenho um medinho pela grossura, apospokasokpa. QUERO QUE VC GRAVE VÍDEO SIM, adoraria te acompanhar no youtube!
    Achei a leitura bem bacana, é ótima para o verão, né? Principalmente quando estamos viajando ou algo assim, essas leituras são maravilhosas, além de descontraídas elas trazem ensinamentos bem interessantes, né?
    Adorei a quote: “A mulher deseja um homem que seja terno, carinhoso e comunicativo, mas também forte, robusto e masculino. O problema é que ela não pode tê-lo, porque ele já tem namorado.”
    Não tem como não se identificar nela, paskaks!

    Beijããão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariii, poderosaaaaa!! Comecei sim, linda, e tô adorandoooooo!! Apesar do tamanho, dá pra estabelecer uma meta de leitura e seguir, porque é muito fluida a leitura!
      Uhuuuuuuuuuuuullllllllll, que bom que gostaria, eu só tenho que tomar coragem pra gravar!
      É ótima pra qualquer época, aquele livro leve pra ler sossegado!1
      Esse quote é o melhor do livro, eu achei, kkkk
      Beijoooossssss ♥

      Excluir
  6. Esse livro parece ser BEM legal! Fiquei curiosa <3

    Bjs
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super legal, pode confiar! Que bom que gostou, volte sempre ♥

      Excluir
  7. Carol! Eu vou adorar ver você gravando vídeos! Amaria te acompanhar no Youtube <3

    Novo Blog <3 : http://invisivelmenteeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre vejo esse livro na revista da Avon mas nunca me interessei, até lê esses quotes, agora eu querooo kkkk

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaa, que bom que gostou, linda!!
      Volte sempre! Beijos ♥

      Excluir
  9. Tô querendo ler ele <3 acho que preciso de uns livros de auto ajuda assim,haha.
    E super concordo com essa frase “Quando uma pessoa gagueja na resposta a uma pergunta direta, desconfie.” (;
    Eu gostaria de ver videos seus sim,e também tô com planos pra gravar esse ano que logo coloco em prática <3
    Beijos,

    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que bom que gostou!
      Verdade, hoje em dia é bem difícil confiar em alguém...
      Aaaaahhh, eu tenho que tomar coragem pra ficar cara a cara com a câmera, hahaha
      Beijos ♥

      Excluir
  10. Não sei de qual eu gosto mais, de Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram ou de Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor!
    Esse é muito legal e interativo, né?
    Eu também mudei muito depois de ler, você vê que a culpa não é dos homens, é o instinto deles, haha.
    E, se prepara, você vai demorar lendo A Guerra dos Tronos, haha. Eu fiquei 4 semanas lendo. Mas vale muito a pena!

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu amei os dois!! Virei super fã do casal, hahaha
      Esse livro é ótimo e me ajudou a mudar bastante! Realmente, a culpa não é deles e, às vezes, a gente força a barra demais!
      Juraaaaaa? Tô na página 350 ainda, tô penando já! É enorme mas não cansa!!
      Beijossssss ♥

      Excluir
  11. Quando li o título desse livro logo imaginei que era bom! Gostei do teu blog e já estou seguindo. Te convido para conhecer o meu nailpeliculas.blogspot.com.br bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Eloisa! Seja muito bem vinda e volte sempre!
      Claro que vou visitá-la! Um beijo ♥

      Excluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger