18 de janeiro de 2015

Quotes #1: A Guerra dos Tronos – As Crônicas de Gelo e Fogo – Livro 1 – PARTE 1

Olá, pessoaaaaaaaaal, tudo bom com vocês?
Hoje eu vim trazer um quadro diferente pro blog: Quotes de livros que eu estou lendo. Estou lendo “A Guerra dos Tronos”, o primeiro livro d’As Crônicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin. Estou fazendo esse post antecipado, então não sei se eu já vou ter terminado o livro quando ele for liberado.  Eu estabeleci uma meta de ler 100 páginas por dia porque o livro é enoooooooooorme! Tem 1066 páginas e eu até que estou indo bem! No dia de hoje (estou escrevendo dia 14 e o post vai ao ar dia 18) eu estou na página 660 e vou dividir esse post em duas partes, porque se não vai ficar muito grande!



Vem comigo!


“Deixe-me lhe dar um conselho, Bastardo. Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se esquecerá. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo”
(verso da capa e pág. 76) – Tyrion Lannister.

“E uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar para se manter afiada”
(pág. 159) – Tyrion Lannister.

“A maioria dos homens preferem negar uma dura verdade a enfrentá-la”
(pág. 162) – Tyrion Lannister.

“Por que o inverno está chegando”
(pág. 209) – autor.

“– Pode um homem continuar a ser valente se tiver medo? – ouviu sua voz dizer, uma voz pequena e distante.
E a voz do seu pai lhe respondeu.– Essa é a única maneira de um homem ser valente”
(pág. 209) – Conversa entre Brandon Stark e Eddard Stark


“Se tinha de permanecer sozinho, faria da solidão a sua armadura”
(pág. 228) – autor.

“Por que será que quando um homem constrói uma parede, o homem seguinte precisa imediatamente saber o que está do outro lado?”
(pág. 236) – Tyrion Lannister.

“Se um homem pinta um alvo no peito, deve esperar que mais cedo ou mais tarde alguém lhe tire uma flecha”
(pág. 261) – Tyrion Lannister.

“Todos precisamos ser alvo de zombaria de vez em quando, Senhor Mormont, para evitar que comecemos a nos levar muito a sério“
(pág. 262) – Tyrion Lannister.

“Temo que as mentes sejam como espadas. As velhas enferrujam”
(pág. 319) – Grande Meistre Pycelle.

“... permita-me que lhe diga que a dor pode desequilibrar até a mais forte e disciplinada das mentes”
(pág. 322) – Grande Meistre Pycelle. 


Nem tinha percebido que a maioria das frases era de Tyrion Lannister, haha. Vou terminar de ler o livro e trazer mais algumas frases. Já tenho seis frases prontas para o próximo post, mas, como eu ainda não terminei o livro, pode ser que venham mais frases (ou não).
Assim que eu terminar o livro eu trago resenha dele pra vocês e vou ver se consigo escrever sobre a série também, que é incrível!




Bom, galera, espero que vocês tenham gostado do post e apreciado as frases magníficas do George R. R. Martin!

Um grande beijo e até o próximo ♥

19 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito incrível! E as frases, são maravilhosas! Adorei =D

    invisivelmenteeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, o livro é ótimo!! Que bom que gostou! *-*
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi, Carol!
    Estou lendo esse livro também, mas ainda estou entre a página 200. Acho que vou estabelecer a mesma meta que você, para ver se consigo ler mais rapidamente.
    Os quotes são maravilhosos, e desde que comecei a marcar no livro, percebi que os mais sábios são do Tyrion (aquele homenzinho e demais, haha).
    Espero pela segunda parte.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eli!!
      Que bom saber que você também está lendo *-*. Essa meta é ótima pra terminar o livro o mais rápido possível e não é difícil de atingir!!
      Realmente, os melhores e mais sábios são do Tyrion!! Hahaha
      A segunda parte já está a caminho!! Beijos

      Excluir
  3. Já li todos os 5 livros e agora estou esperando, como todo mundo, que o sexto venha antes do autor morrer haha. Adorei a seleção de frases, Tyrion é foda.
    Seguindo aqui. Bj

    http://classicheap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, antes do autor morrer foi foda, kkkk. Eu queria ler os livros antes da série, mas acho que não vai dar! O Tyrion realmente é foda!
      Seja muito bem vinda e volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei os quotes! E a série parece ser muito bom, só ouço elogios!
    Que você consiga ir adiante com sua meta ;)
    Beijos

    Devaneios Insignificantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! A série é ótima! *-*
      Muito obrigada pela força, beijos ♥

      Excluir
  5. Carol, esse livro deve ser incrível! E que frases são essas? Lindíssimas...
    Bjs :**
    http://hey-anny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, ele é ótimo! Vale muito a pena!!
      Que bom que gostou, beijos ♥

      Excluir
  6. Adorei os quotes ! Esse livro deve ser realmente incrível !
    Beijos !
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É realmente incrível, vale muito a pena! *-*
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Oi Carolina,
    Cronicas de Gelo e Fogo é mta perfeição. Quero ver se consigo ler o livro 4 nos próximos dias.
    Os quotes são ótimos, né? O Tyrion sempre tem pérolas de sabedoria para compartilhar com o leitor, né?
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alê!
      Esse livro é ótimo, pretendo ler os cinco antes da série voltar! Os quotes são maravilhosos! George é muito inteligente! O Tyrion é o melhor da série!
      Beijos ♥

      Excluir
  8. Olá Carol.
    Quando vi sua foto com ele no instagram, fiquei aguardando a resenha. rs
    Eu não li AINDA, e estou muito interessada nele a um bom tempo.
    Estou vendo resenhas positivas sobre ele, mas estava esperando a sua.
    Agora sei que vou gostar, e o meu medo era esse do livro ser grande e eu não consegui ler tudo.
    Mas acho que vou bem, então. rs
    Quero ter o prazer de ler, logo.
    Beijos Carol.

    www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lua!
      Jura? Haha, eu postei várias né?
      Ainda, isso mesmo, haha, procure ler sim! Que bom que estava aguardando a minha resenha, isso me deixa muito feliz! Ela já está pronta e em breve sairá aqui no blog!
      Então, o livro é enorme, mas dá pra estabelecer uma meta legal e ler o quanto você puder!!
      Vai bem sim, é grande mas uma hora ele vai ter que acabar!
      Beijos, linda ♥

      Excluir
  9. Oi, Carol!
    Essa edição é maravilhosa. A pocket, né? Quero comprar só porque acho essa capa extremamente linda e simples.
    Os quotes do Tyrion pra mim são os melhores sempre. Estou para inaugurar uma coluna bem semelhante à sua no blog! Tô só separando quais quotes de O Cavaleiro irei usar. Hahaha
    Estou seguindo você, pensei que já estivesse, agora que vi que não. Erro corrigido!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celly!!
      Essa edição é ótima, cabe no bolso ($$$) se é que me entende, haha.
      Eu ainda prefiro as capas originais, não gosto de capas lisas, haha. Que bom que você gosta!
      Obaaaa, faça isso que eu vou ficar muito feliz em ler! Eu separei durante a leitura pra ficar mais fácil, meu livro está cheio de post-it! Hahaha
      Aqui não está aparecendo pra mim que você está seguindo :(
      Espero que venha mais vezes!
      Beijos, linda ♥

      Excluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger