15 de dezembro de 2014

Resenha #16: “Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?”

Olá, pessoal, tudo bom?? Sei que o post está super atrasado, mas eu não sabia o que trazer aqui :(.
Hoje eu venho com uma resenha de um livro suuuuuuuuper legal que eu li há bastante tempo. 
Trata-se do livro “Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor” de Alan e Barbara Pease que são um casal de escritores que são reconhecidos internacionalmente por seu trabalho nas áreas de relacionamento humano e linguagem corporal. Já adquiri outro livro do casal esse mês (vou fazer um post específico sobre os livros que adquiri esse mês que foram MUITOSSS).



Vamos lá?




Sinopse:
"Este livro é leitura obrigatória para todos os homens e mulheres que se amam, se odeiam ou simplesmente convivem. Você vai aprender sobre si, sobre o sexo oposto e como melhorar seus relacionamentos." - Dr. Denis Waitley, autor de Impérios da Mente
Neste livro você vai conhecer os importantes avanços da ciência da evolução humana e como suas descobertas se aplicam ao relacionamento entre homens e mulheres. Serão apresentadas algumas conclusões perturbadoras e controvérsias vão surgir, mas vamos nos reconhecer, entender melhor muitas coisas e, certamente, aprender a conviver melhor.
Você vai saber, entre outras coisas:
- Por que as mulheres se desesperam com o silêncio dos homens
- Por que os homens não devem mentir para as mulheres
- Por que as mulheres são mais fiéis do que os homens
- Por que os homens monopolizam o controle remoto
- Por que as mulheres têm dificuldade de estacionar junto à calçada
- Por que os homens detestam críticas
- Por que quando estressados os homens se calam e as mulheres falam tanto.



Que homens e mulheres são diferentes, todo mundo sabe, né? Que elas conseguem fazer várias coisas, são mais sentimentais, falam demais, conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas também não tem nenhum senso de direção e não sabem de jeito nenhum ler um mapa! Já os homens têm uma visão mais espacial, conseguem manobrar o carro facilmente, conseguem achar um local muito facilmente no mapa, mas não conseguem encontrar nenhum produto na geladeira, odeiam pedir informações e não conseguem de jeito nenhum se concentrar em mais de uma tarefa ao mesmo tempo...



Enfim, o livro dá toda uma explicação muito bem humorada e científica dos motivos de isso tudo acontecer, além de trazer informações sobre homossexualidade, sexo depois do casamento, casamento, romance, explicação da evolução feminina e masculina, a diferença da vontade de fazer sexo entre mulheres e homens etc.
Além disso, temos vários testes divertidos e alguns diagramas engraçados sobre as diferenças masculinas e femininas.
O livro concilia as diferenças entre os sexos, colocando situações divertidas e esclarecem as diferenças entre os homens e as mulheres de uma forma muito simples e engraçada.
Me peguei rindo desse livro em situações diversas e adorei fazer os testes que eram propostos!  O intuito desse livro é esclarecer essa diferença de uma forma bem humorada e bem explicada, para que a convivência entre os dois sexos sejam muito melhores!
Adorei demais o livro, recomendo MUITO a quem quer sair dessa rotina de romances, thrillers, sagas, distopias, trilogias e tudo mais...

Aí vão alguns quotes divertidos que retirei do livro:

“Testes comprovam que as mulheres são três por cento mais inteligentes que os homens.”

“A mulher não tem senso de direção, mas o homem nunca encontra as meias na gaveta.”

“Se um homem se fecha, deixe-o em paz. Mas se é a mulher que se cala, atenção – o problema é grave e exige uma conversa séria.”

“As pessoas apaixonadas são mais saudáveis e resistentes às doenças. O amor faz bem à saúde.”

“A mulher quer muito sexo com o homem que ama. O homem quer muito sexo.”

“Se as mulheres fossem responsáveis pelas leis de trânsito, já teriam proibido entrar de ré e estacionar paralelamente ao meio fio.”



Então é isso, galera, espero que tenham gostado da dica de hoje. Se alguém leu, deixe nos comentários que eu adoraria saber sua opinião quanto ao livro! E você que não leu, me fale se gostaria de ler!!

Grande beijo e até o próximo :*

40 comentários:

  1. Livros que falam sobre o relacionamento sobre homens e mulheres são engraçados, e este aí não perde este essência. Tenho aqui na minha estante mas nunca parei para ler completo... Aqui alí eu leio umas páginas e paro. Hehe.
    Gostei da tua resenha e do teu blog.
    Estou seguindooo :)
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é bom demais, Érick! Se você parar pra ler, dará altas risadas! Haha
      Seja bem vindo e volte sempre, beijos

      Excluir
  2. Queremos mesmo o post com os seus livros do mês <333
    Amei a resenha, amo livros que tem um lado mais humorado!
    Beeeeijos!
    desejos-meus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhulll, vou trazer então, só vou esperar chegarem :}
      Beijos, linda <3

      Excluir
  3. Esse livro só fala verdades kk, homens homens ein kkk.

    http://karenbiazus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi gaaaaatenha, que saudades de visitar seu cantinho ♥ ! Como vai?
    Adorei a resenha!! Acho super válido esses livros mais decontraidos que explicam de uma forma mais bem humorada e talz, é tudo de bom!
    “As pessoas apaixonadas são mais saudáveis e resistentes às doenças. O amor faz bem à saúde.”
    Acho que essa frase é a mais pura verdade de todas, hahaha. Acho que quando a gente se apaixona até o mundo fica mais colorido, né?

    Um beijo grandãããão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha linda!! Estou muito bem *-*
      Que bom que gostou! Esse livro é ótimo!!
      Essa frase eu coloquei justamente por isso, não há maior verdade do que essa, hahaha
      Beijo gigante, minha lindonaaa <3

      Excluir
  5. Sou super curiosa sobre esse livro. Tenho muita vontade de ler. Espero poder ler em breve. Adorei a resenha. E se a última frase acontecesse-se, seria engraçado a situação.

    Beijos! ♥
    Laísa Guimarães | @laisagss | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Seria muuuuito engraçado, hahaha
      Beijoss

      Excluir
  6. Adorei a resenha! Parece ser bem divertido e, de quebra, instrutivo. Acho esse tipo de livro válido, mas é sempre importante lembrar que nem toda mulher é igual e nem todo homem também. Assim, fica mais fácil lidar com as estradas de relacionamentos que encaramos quando pensamos que já sabíamos de tudo e regra geral falha. hehe Ai, ai.. que o amor nos encontre, sem tropeços! hehe

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal!! Sim, sim, mas o livro também faz essa ressalva! E que o amor nos encontre <3
      Haha, beijosss ♥

      Excluir
  7. Meu amigo leu e vive me falando do quanto esse livro é divertido, dá até vontade de ler haha
    Um beijããão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala desse livro ahahahaha e agora mesmo que você falou me interessei mais ainda :)
    Beeeeeeijos!

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sempre via esse livro nas livrarias, mas nunca tinha nem lido a sinopse. Parece ser bem divertido hahah Adorei a resenha
    Beijos

    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Meu nome é Raquel Machado e sou autora do livro Vingança Mortal. Te encontrei no blog Cantinho da Bruna e vi que você se interessou pelo meu livro, gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais sobre ele e dizer que estarei com parcerias abertas até dia 18/12, se tiver interesse é só me enviar um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Já os conhecia do "Por que os homens mentem e as mulheres choram?" e são muito bons mesmo... e engraçados também! eu gosto muito!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei esse segundo livro e estou lendo ele, hahahah
      Beijosss

      Excluir
  12. Tem como testar uma ferramenta de criação de looks para mim ?
    é da rede social de moda ALLANI (www.allani.com.br) destinada para blogueiras e queremos feedback para melhorar!

    Poderia criar um look lá ?
    Se clicar na opção de (participar da competição de looks de natal)..os looks vencedores vão ficar em destaque na homepage que tem mais de 10.000 visitas por dia!

    Se for apenas montar o look com as peças e inspirações do site o link é - > http://goo.gl/JajSKV

    *Se quiser usar fotos suas ou inspirações de outros sites para baixar as fotos lá é só ver o Widget do Chrome neste link
    - > http://goo.gl/3mej6m


    meu blog - > www.popday.com.br

    ResponderExcluir
  13. aiinw eu estou super curiosa para ler esse livro, eu preciso, eu amei sua resenha flor
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Carol.
    Eu tenho esse livro. Mas nunca peguei para ler, não sei porque.
    Gostei da sua resenha.
    Vou viajar e leva - lo <3
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahh, não sabe o que está perdendo!! Faça isso, vai adorar!! Haha, Beijos ♥

      Excluir
  15. Já li esse livro há bastante tempo e adorei :D

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiiie Carol ♥ Você sempre com bom gosto na leitura né?! Caramba guria, você é a que mais comenta no FA !!! Amo te ver por lá, e com certeza você vai responder a tag que te taguei !!! Beijos
    http://ficaantenada.blogspot.com.br/2014/12/tag-completando-frases.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, amor leeeerrrrrr
      Que bom que gosta!! Adorei a TAG, vou participar com certeza!!
      Beijoss

      Excluir
  17. Fiquei muuuito curiosa pra ler! Ótima resenha e nos mostre os livros novos *o* ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou só esperando chegar mais 3 livros pra poder fazer os adquiridos do mês *o*
      Que bom que gostou, linda, beijios ♥

      Excluir
  18. Eu adoro esses livro que misturam humor com informações úteis! Esse é um livro que eu leria MUITO fácil. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia ler esse tipo de livro! Ao mesmo tempo você se diverte e se informa!
      Beijoss ♥

      Excluir
  19. Amoooooooo total esse livro!
    Já leu as continuações? Gosto muito também de Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo agora e estou apaixonada!! Realmente é muito bom!! Beijosss

      Excluir
  20. nossa Carol deve ser da hora o livro, achei muito legal.

    bjs e sucesso
    http://heyraah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger