14 de agosto de 2014

"Apenas vivendo no banco de dados..." - Database

Olá, leitores!!! Uma ótima tarde a todos...

Hoje eu estou trazendo um anime chamado “Log Horizon” escrito pelo Mamare Touno e ilustrado pelo Kazuhiro Hara. O anime foi dirigido por Shinji Ishihara e produzido pelo estúdio Satelight. Está com apenas uma temporada completa que conta com 25 episódios. A segunda temporada está prevista para retornar em outubro. Assim espero, haha.

Abertura do anime






Sinopse:
Em seu décimo primeiro pacote de expansão, o MMORPG Elder Tale tornou-se um sucesso mundial, sendo jogado por milhares de jogadores. No entanto, durante o lançamento do décimo segundo pacote de expansão, Novasphere Pioneers, trinta mil jogadores japoneses, que estavam logados na mesma hora da atualização, viram-se tele transportados para dentro do mundo do jogo, com a mesma aparência dos personagens deles do jogo. Diante de tais eventos, um jogador chamado Shiroe, juntamente com seus amigos Naotsugu e Akatsuki, decidem formar um time, assim eles lidarão com esse mundo a fim de retornarem à realidade, enfrentando diversos desafios neste percurso.




Log Horizon é uma obra de ação, fantasia e aventura em que mescla o meio social atual com uma ambientação neomedieval (temática medieval com fundamentos pós-modernos), consolidando uma trama envolvente.
O anime começa com os jogadores percebendo que ficaram presos em um jogo, não tem uma explicação de como e nem por que eles foram parar dentro do jogo. Apenas quem estava logado em um certo momento, foi “sugado” pra dentro dele.
A aparência dos personagens é a que cada um criou, ou seja, eles estão nos corpos de seus personagens.
Shiroe consegue encontrar seu amigo Naotsugu e, no caminho, um ninja com quem jogavam às vezes. O ninja pede a poção de mudar de char, e então eles descobrem que se trata de uma menina, a Askatsuki que eu nunca consigo falar o nome dela direito :(. A partir disso eles começam a tentar entender o que está acontecendo e têm uma ligação com a guilda da “Lua Crescente”.
O personagem Shiroe e seus amigos são de lvl 90, mas ele sempre gostou de ajudar novos jogadores e por algum motivo não gosta de participar de guildas. A única guilda que ele chegou a se juntar foi a “Debauchery Tea Party”.
Ajudando a Lua Crescente, Shiroe salvou vários jogadores contra os PK’s (Player Killer) e também de aproveitadores que queriam os potes de XP (experiência) dos que fossem de nível mais baixo, que recebiam esses potes até o nível 30. Dentre essas pessoas, ele salva duas crianças que ele ajudou quando começaram.
Os aproveitadores das guildas pegaram as crianças para roubar seus potes de XP, pois querem chegar ao lvl 100, que seria a característica da nova expansão.

A guilda Log Horizon e a Lua Crescente


Shiroe é o personagem principal, um grande mago estrategista que sempre surpreende a todos por ter uma carta na manga mesmo quando parece que tudo está perdido.
Naotsugu é um tanker forte, engraçado e muito pervertido. É o melhor amigo de Shiroe e é um jogador guardião. Ele se autoproclama um “pervertido nato” e vive fazendo comentários pervertidos que irritam Akatsuki e a briga entre os dois quase sempre termina com ele tomando uma joelhada na cara dada por ela.
Akatsuki é uma ninja, linda, baixinha e fofa. Ela era uma conhecida de Shiroe, uma assassina surpreendentemente habilidosa, porém jogava com um personagem masculino com medo de não ser aceita. Shiroe a ajuda dando uma poção que muda sua personagem para o sexo feminino.
Nyanta é um homem-gato espadachim muito habilidoso e velho amigo de Shiroe, além de ser um ótimo cozinheiro.



Shiroe se junta com seus amigos e acaba criando sua própria guilda, apesar de seu antigo receio, chamada “Log Horizon” (daí o titulo do anime).

A guilda completa

O anime foca muito mais na relação entre os jogadores para se adaptar nesse novo mundo e torná-lo mais justo do que descobrir o motivo de terem ido parar ali. Foca também nas relações sociais e em descobrir como usar suas habilidades, já que agora não se tem os comandos numa tela de computador e deve ser feito tudo apenas com a mente desse personagem. Além disso, são muito discutidas, dentro do jogo, as novas leis desse novo mundo, até mesmo conta com a realização de uma mesa redonda com todos os líderes de cada guilda para que todos se organizassem.
E é nesse ponto que gostaria de tocar para realçar a diferença entre Log Horizon e Sword Art Online.
Em SAO, os jogadores têm suas próprias características físicas, sabem como foram presos no jogo e sabem como e o que fazer para saírem do jogo e se salvarem, além disso, nós conseguimos acompanhar a evolução de lvl's desses personagens. Já Log Horizon não tem uma explicação e, então, eles começam a viver esse novo mundo que estão, sendo que a maioria já possui char lvl 90. (Não vou entrar muito em detalhes de SAO, pois daqui a alguns dias irei postar sobre ele.).




Bom, eu acredito que vale a pena ver sim esse anime, tem histórias engraçadas, o Shiroe é muito esperto e eu sempre fiquei com o queixo caído com cada estratégia que ele montava. Também consegui rir muito com as brigas de Naotsugu e a Akatsuki. Tudo bem que, em comparação com Sword Art Online, o anime é mais parado, não tem tanta luta e, quando tem, mostra o trabalho em grupo para vencer os MOB’s.
Ou seja, o foco é a relação entre os amigos. O que nos resta agora é esperar a segunda temporada para mais mistério e mais aventuras.
A resenha ficou um pouco muito grande, mas não falei nem metade do que o anime representa, até porque se eu contar fica sem graça! Espero que vejam e gostem muito. 

No mais, galera, eu só tenho a agradecer a leitura e a força que recebi de alguns amigos. 
Tenham todos um ótimo dia, ótimas leituras e boas cenas ♥♥♥



2 comentários:

  1. Parece muito bom. Pra quem assistiu SAO e amou esse anime cai como uma luva! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! A história é um pouco diferente de SAO, mas é muito bom!
      Volte sempre ♥

      Excluir

→ Se for seguir o blog, me avise o mais rápido possível pra que eu possa retribuir!
→ Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-lo
→ Volte sempre ♥

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger